quinta-feira, 25 de junho de 2009

Crise Matrimonial



Sabe quando você era pequeno e sempre tinha uma tia gorda e chata que quando te via apertava as suas bochechas e dizia: que menina linda, como você cresceu hein? (se você teve uma infância e parentes um pouco parecidos com os meus, a coincidência não para na infância). E essa mesma tia alguns anos depois, já na adolescência, quando te via falava: nossa como está uma moça, e aí, quando vai arrumar um namorado?
Olha, que depois dos 15 anos o tempo voa hein!! Ou, melhor ainda, essa mesma tia, na igreja quando você finalmente desencalhou , depois de cortar o bolo e seguir todas as regras da boa festa de casamento ela solta: Minha filha, já ta na hora de encomendar o bebê, e você trajada com um lindo vestido branco desabafa num granhido que possivelmente seria perdoado, porque afinal, a festa é sua, diz: Pois é tia Maroca, as pessoas crescem porque é a ordem natural da vida, o tempo depois dos quinze voa mesmo e apesar disso a senhora continua a mesma: gorda, com esse cabelo de passarinho enjaulado e pesando 120Kg!!! E quanto o bebê? Não vou ter, vou adotar duas crianças africanas na minha próxima viagem... Está bom pra você?
Aquele momento de pausa...................................!!
Todos olham e começam a fazer o que estavam fazendo antes, comendo e bebendo, aliás é a sua festa de casamento! rs

Tirando toda a sátira da tia gorda e chata que apertava a minha bochecha quando eu era pequena, a idéia de casamento vem me perseguindo como se fosse spam no meu e–mail. Quatro amigas da minha infância irão se casar nos próximos quatro meses e três já tiveram filhos. Eu, que nunca fui de pensar a respeito, me vi numa situação digamos que um pouco desgastante. Acho que, a todo momento todas as mulheres estão neuróticas planejando suas listas de presentes.
Sempre quando eu percebo estou em frente a uma loja de aluguel de vestidos “brancos” e sessões de roupinhas de crianças me perseguem. Trágico ou não, essa onda de matrimônio mexeu com a minha cabeça. Aliás, me senti como as lindas e independentes amigas do seriado The Sex and The City, que são lindas e belas e tem sucesso, mas não conseguem estabelecer uma relação a ponto de dizer SIM! Bom, nunca fui contra casamentos, mas todas as pessoas do mundo quererem se casar e você não, é um problema e tanto né?
Graças a algumas doses de noites bem divertidas e pessoas interessantes, descobri que assim como eu, algumas milhares de outras pessoas não vão se casar! UFA! O fantasma da casa, comida e roupa lavada enfim saiu do meu pé. Casar não é o que eu penso agora, mas quase achei que fosse, até porque tudo estava conspirando a seu favor, ou melhor, quase tudo, já que não choveu nenhum noivo sequer rs Após o amadurecimento da personalidade e o espanto do fantasma, podem vir chás de tudo e provas de vestido de madrinha que eu to dentro, aproveitando tudo que um bom casamento tem: o bolo, os doces, o DJ e o Chandon!


[E que toquem a marcha nupcial]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto