sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E quem amou e quem chorou e quem sofreu? Desta vida, o que se leva?
Não é para todos levantar todos os dias cedo e ir comprar pães fresquinhos e o jornal antes do trabalho. Assim, a vida caminha, a cada esquina ou num pub a meia luz na Nossa Senhora. Entre dois goles de uma vodca existe uma linha tênue entre anestesiar e se deixar virar ao avesso. Assim começa toda uma boa amizade e um bom amor, daqueles que te liga para não falar nada. A outra metade do avesso é o porre e a cara amassada no lixo junto com a boa moral. E há quem diga que para curar ressaca moral, é só beber Coca Zero.
Um bom sexo nunca vem com um bom amor, assim como um bom Pinot Noir nunca vem com um bom prato. Mas se deixe levar. Ou deixe ir, para bem longe se for preciso. O vento no rosto dá sensação de liberdade, por isso, abrir a janela e bagunçar o cabelo é um tratamento revigorante e barato. Afinal, para que se trancar em consultórios bonitos quando se tem o mar para admirar. Sancas de gesso me lembram pálacios.
Sempre disse que o melhor remédio para remontar o coração é pintar um outro. Nem que seja no papel, todo torto e pintado de azul. Acordar abraçado é bom, acordar todos os dias assim é complicado. Sei de alguém que vive só com as suas outras duas personalidades e se diz satisfeito!
Desamar é melhor que se anular. Conheci alguém que sempre comeu uvas pretas durante seus exatos 25 anos. Há dois só come uva verde e sem caroço porque o marido gosta. Há, ele também gosta de cuecas na cor xadrez e de controles remotos (falo mesmo!).
O encantamento se escondeu por trás do brilho dos olhos, mas ele ainda existe, está lá e ainda vai reaparecer por muitas vezes por mais que achemos o contrário.




Sejamos justos: Amar e desamar é para os fortes.

4 comentários:

  1. Vou repetir o que disse a um amigo dias atrás:
    "Você pode fazer o que quiser da sua vida, mas um dia você vai descobrir o que é o amor, amargo e doce. O amargo eu conheço, o que aumenta o sabor do doce"

    Um abraço apertado com cheiro de baunilha. =*

    ResponderExcluir
  2. Sempre passo aqui e adoro tudo que você publica.Mas este é diferente, sabe quando você lê a mesma coisa várias vezes..e acha que aquele texto mexeu com você de alguma forma...Pois é...muito bom ter você aqui :)
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!
    Um dos melhores, vou salvar aqui comigo. Deixa?!

    "Entre dois goles de uma vodca existe uma linha tênue entre anestesiar e se deixar virar ao avesso." Perceber isso, pra mim, é quase tão difícil quanto amar e desamar!

    Beijo!
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gente, parece que eu escrevi esse texto. Sério, vou te acusar de usar minha vida inapropriadamente.

    Ps¹: Não conta pro meu namorado!rs
    Ps²: Espero que estejas certa sobre o encantamento.
    =)

    Desculpe a ausência!
    Beijso

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto