sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sempre o mar...


Há tempos que não via a imensidão azul turquesa fundindo-se com o infinito. Sempre achei que o ponto onde eu deixava de enxergar, era onde se formava um grande abismo com cachoeiras inenarráveis de águas pesadas tentando encontrar um fundo que não existia. Por um momento esqueci-me de toda a confusão, das crianças tentando montar seus castelos de areia, vendedores e o labirinto de cadeiras, cangas e guarda-sol que se formavam na minha frente, na praia do Recreio dos Bandeirantes. A imagem valia mais do que tudo. Nem a areia escaldante conseguiu tirar toda a paz que o barulho do mar fazia – e não precisava estar com o ouvido grudado em nenhuma concha para ouvi-lo. O sol parecia dançar com todo o calor que irradiava, formando desenhos graciosos para quem quisesse ver.
Me livrei das roupas e fui logo descobrindo trilhas por entre as pessoas para chegar perto do mar. Corpo quente. Primeiro veio a sensação do choque, depois se tornou um frio suportável, ate que mergulhei por inteiro e foi como se meu corpo tivesse ficado anestesiado. Se fosse doente, poderia ate achar que alguém havia aplicado morfina; se fosse hipnose, poderia ter sido um transe profundo; mas para falar a verdade, mas pareciam formigas andando por todo o corpo, e o mais estranho: a sensação era boa. E por longos minutos deixei que as ondas, com sua divina maestria me guiasse ou simplesmente me acalantasse no seu balanço de ninar. Quando sai do mar, foi como se tivesse mergulhado pela primeira vez – logo eu, que vou à praia desde neném. Mas essa sensação de renovação eu não quero deixar de sentir nunca... esse è o sentido da vida.

4 comentários:

  1. Caramba, quase que pude sentir. Mui verossímil...
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da praia assim editada por suas palavras, pq normalmente o calor e confusão me irritam muito!
    E olha que moro aí mesmo, no Recreio, pertindo do mar!
    Da próxima vez vai me visitar...quando para o Rio eu voltar!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. eu senti aquiii..
    e faz tempão que não vou à praia, me deste uma boa sensação..coisas divinas, só coisas divinas..
    boas ondas pra ti, bons ventos e mares!

    [ohohohohohoh..eu ri demais do teu recado!claro que n conseguir dizer um terço do que escrevi,o álcool jah tinha tomado conta do meu ser..hhuuhuhu..mas ó, minha mão é quarentona e ainda espera um namoradinho..uhuhuuhu]

    Flores

    ResponderExcluir
  4. Desejo tanto essa sensação, agradeço-te, pois pude senti-la ao ler tuas palavras.

    Beijos doces, e muito mar, pra todos nós=*

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto